Nana Martins

Fonte: Autora

Poeta por natureza é nas palavras que encontra o alimento para sua alma e para seus questionamentos sobre o mundo. Mestra em literatura (UFSC). Graduada no curso de Letras (UEL). Multiartista, atua nas seguintes áreas: escrita literária, artes visuais e performances. Ministra cursos e oficinas sobre a questão racial e sobre escrita criativa. É membra fundadora do Sarau Vozes Negras (@vozesnegras), um coletivo negro de práticas poéticas-pedagógicas interseccionais que tem como objetivo principal promover a literatura negra com performances. Como pesquisadora possui interesse nas áreas de feminismo negro, literatura africana e afro-brasileira, estudo de políticas públicas que combatam a desigualdade racial e estudos sobre a reconstrução da identidade negra através da resistência poética e artística. Autora de contos e poesias, publicados nas edições 35, 36, 38, 39, 40, 41, 42 E 43 do livro Cadernos Negros.

Livros

Antologia Cadernos Negros: contos e poesias – publicações nas edições 35, 36, 38, 39, 40, 41, 42  e 43.

Antologia Escritoras de Cadernos Negros – 2019

Antologia  As Áfricas dentro de mim – 2020

Livro Zine como gozar antes do pôr do sol – 2020

Premiações

Mapa Cultural Paulista do município de Americana, SP, no ano de 2013 com o primeiro lugar na categoria poesia e com o terceiro lugar na categoria conto.

** Este artigo é de autoria de colaboradores do PORTAL BAOBABE e não representa ideias ou opiniões do veículo. O Portal Baobabe oferece espaço para vozes diversas da esfera pública, garantindo assim a pluralidade do debate na sociedade.